Design e Tecnologia

Como o design influencia e é influenciado pela tecnologia

Curso: Desmistificando Pesquisa em UX

Inscreva-se agora  |  Florianópolis - Rio de Janeiro - São Paulo

     

    O futuro das interfaces é a não-interface.

    As tecnologias avançam cada vez mais e proporcionam novas formas de interações humano-máquina além das físicas e diretas, como por exemplo as interações baseadas em movimento ou ondas cerebrais. Isso vai forçar os designers a se preocuparem cada vez menos com a interface gráfica, e cada vez mais com as interações. Para isso, talvez seja necessário deixar as paletas de cores de lado por um instante e aprender um pouco mais sobre código, microcontroladores, NFC, ou aquilo com a qual o produto desenvolvido será produzido ou implementado. Talvez seja necessário começar a se interessar mais pela tecnologia que proporciona a interação com os usuários, as suas possibilidades e limitações.

    Pensando em discutir um pouco esse assunto é que no dia 07/02 eu convoquei um debate sobre como o design influencia e é influenciado pela tecnologia, que aconteceu no Palco Vênus da Campus Party Brasil com a participação de Melina Alves, Euripedes Magalhães, Richard de Jesus e Igor Magrini, além de mim :)

    Assista abaixo o vídeo do bate-papo.

    Publicado por

    Edu Agni

    Edu Agni é designer especialista em experiência do usuário, e trabalha há treze anos nas áreas de design e usabilidade, já tendo passado por agências de design e marketing esportivo, fábrica de software, portal de conteúdo e startups. Atualmente é UX Designer na ContaAzul, curador da área de design da Campus Party Brasil e fundador da Mergo, empresa focada em cursos na área de UX.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.